Até quando iremos ser testemunhas de tantas arbitrariedades praticadas contra nós que trabalhamos em empresas privadas aqui no Pará, mais especificamente em Belém. Estamos presenciando a maior falta de respeito praticado contra o homem, contra a saúde, contra a família, contra o trabalhador.
As leis em vigor, são interpretadas contra os interesses daqueles que, embora sejam maioria, menos podem. Ficamos, portanto, ao vento, ao relento e vivendo de acordo com os interesses dos grandes grupos capitalistas do mal, que estão enriquecendo a custa da exploração de seus empregados – afinal quanto ganha um funcionário de Supermercado em Belém, para trabalhar de domingo a domingo sem descanso, sem hora extra.
O que pesa mesmo é o interesse econômico. Que se danem as famílias, as favas com os interesses dos trabalhadores, prá que repouso! Os funcionários, esses instrumentos consumíveis, não passam de coisas nas mãos de empresários gananciosos, quando começam a apresentar os primeiros sinais de cansaço, ou de stress – resultado da carga excessiva de trabalho – são imediatamente substituídos. Até quando! Até quando! Até quando.

em: 16 de abr. de 2010
categorias: |

0 comentários

Postar um comentário

Em qual desses possíveis candidatos você votaria para o governo do estado ?

Categorias

Sobre o Zé

Minha foto
Legitimamente, Zé Francisco, como é comumente conhecido, é o maior líder sindical do Estado do Pará. Representa, em favor do povo paraense, uma história que vai além de suas lutas por salários dignos e de melhorias sociais à classe trabalhadora.