O ultimo feriado da Pascoa, os supermercados abriram suas portas, indo contra o acordo coletivo contra o sindicatos dos trabalhadores de supermercados.A abertura provocou indignação dos funcionários, que passaram o feriado trabalhando.Foram cerca de 20 mil trabalhadores que foram privados de passar a sexta-feira santa com seus familiares.
Os funcionários estão muitos insatisfeitos, com os empresarios, pois eles afirmam que nesses feriados, ficam sem fazer nada, "um olhando para cara do outro".
O feriado é um direito do trabalhador, os supermercados só deveriam funcionar á partir de acordo coletivo ou convenção, como diz a lei 11603.Infelizmente o TRT, está decidindo contra o trabalhador, concedendo liminar para os supermercados.E um absurdo o trabalhador passar os quatros domingos do mês trabalhando, o domingo e feriado é um dia em que as familias se reunem, para se confraternizar, o pai e mãe de familia, pode conversar com os filhos para saber o que ele fizeram durante a semana entre outras coisas que se pode fazer no feriado.
Este problema todo começou com a intransigência do grupo LIDER que foi contra o acordo feito pelo sindicato patronal, que decidem fechar em determinados feriados, os demais supermercados para não se prejudicar tiveram que abrir por causa da atitude do grupo LIDER, mas nós do movimento sindical vamos continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores.

em: 13 de abr. de 2010
categorias: |

3 comentários

  1. Anônimo Says:
  2. A ugt tem que continuar lutando para acabar com essa exploração que o grupo lider vem fazendo com seus funcionários.

     
  3. Anônimo Says:
  4. Ze Francisco gostei muito do seu blog desejo sucesso na sua campanha para deputado

     
  5. Anônimo Says:
  6. Queria saber que enquete é esta Zé Francisco. 27 votantes. Já encerrada. A Ana na frente.KKKKKKK.Fora Ana pelo Amor de Deus. KKKKKKKKK. Deixa o povo votar Zé. Continua com a enquete. Cadê a coragem de sindicalista?

     

Postar um comentário

Em qual desses possíveis candidatos você votaria para o governo do estado ?

Categorias

Sobre o Zé

Minha foto
Legitimamente, Zé Francisco, como é comumente conhecido, é o maior líder sindical do Estado do Pará. Representa, em favor do povo paraense, uma história que vai além de suas lutas por salários dignos e de melhorias sociais à classe trabalhadora.