Até quando iremos ser testemunhas de tantas arbitrariedades praticadas contra nós que trabalhamos em empresas privadas aqui no Pará, mais especificamente em Belém. Estamos presenciando a maior falta de respeito praticado contra o homem, contra a saúde, contra a família, contra o trabalhador.
As leis em vigor, são interpretadas contra os interesses daqueles que, embora sejam maioria, menos podem. Ficamos, portanto, ao vento, ao relento e vivendo de acordo com os interesses dos grandes grupos capitalistas do mal, que estão enriquecendo a custa da exploração de seus empregados – afinal quanto ganha um funcionário de Supermercado em Belém, para trabalhar de domingo a domingo sem descanso, sem hora extra.
O que pesa mesmo é o interesse econômico. Que se danem as famílias, as favas com os interesses dos trabalhadores, prá que repouso! Os funcionários, esses instrumentos consumíveis, não passam de coisas nas mãos de empresários gananciosos, quando começam a apresentar os primeiros sinais de cansaço, ou de stress – resultado da carga excessiva de trabalho – são imediatamente substituídos. Até quando! Até quando! Até quando.

Leia mais
em: 16 de abr. de 2010
0 comentários
categorias: | |

O deputado estadual Gabriel Guerreiro(PV-PA) é o novo lider do governo na assembléia legislativa do Pará, o deputado já ocupou a secretaria executiva de estado de ciência e tecnologia, foi deputado federal, é um politico muito experiente e respeitado, o governo foi muito feliz nesta escolha, que só veio para consolidar a aliança do PV com a governadora Ana Julia.
O deputado já começa com a missão de sensiblizar os demais deputados a aprovar o empréstimo de R$ 194,00 milhões que o governo tentar contrair junto á caixa econômica federal.
Boa sorte deputado...

Leia mais
em: 14 de abr. de 2010
0 comentários
categorias: | |

O ultimo feriado da Pascoa, os supermercados abriram suas portas, indo contra o acordo coletivo contra o sindicatos dos trabalhadores de supermercados.A abertura provocou indignação dos funcionários, que passaram o feriado trabalhando.Foram cerca de 20 mil trabalhadores que foram privados de passar a sexta-feira santa com seus familiares.
Os funcionários estão muitos insatisfeitos, com os empresarios, pois eles afirmam que nesses feriados, ficam sem fazer nada, "um olhando para cara do outro".
O feriado é um direito do trabalhador, os supermercados só deveriam funcionar á partir de acordo coletivo ou convenção, como diz a lei 11603.Infelizmente o TRT, está decidindo contra o trabalhador, concedendo liminar para os supermercados.E um absurdo o trabalhador passar os quatros domingos do mês trabalhando, o domingo e feriado é um dia em que as familias se reunem, para se confraternizar, o pai e mãe de familia, pode conversar com os filhos para saber o que ele fizeram durante a semana entre outras coisas que se pode fazer no feriado.
Este problema todo começou com a intransigência do grupo LIDER que foi contra o acordo feito pelo sindicato patronal, que decidem fechar em determinados feriados, os demais supermercados para não se prejudicar tiveram que abrir por causa da atitude do grupo LIDER, mas nós do movimento sindical vamos continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores.

Leia mais
em: 13 de abr. de 2010
3 comentários
categorias: | |

A falsificação dos currículos pode da cadeia, assim diz o novo artigo no código penal que estar prevendo e a espera da aprovação da comissão de constituição da justiça que diz da falsificação de diplomas,certificados e mentiras no currículo que tem a pena de dois mese a dois anos seja do proprio candidato ou de outro de detenção.
A autoria se deu do deputado Carlos Bezerra ( PMDB - MT ) que de uns tempos para cá teve um aumento de falsidades nos currículos e sem nenhuma pena para isso.
O currículo detectado falso requer estrutura e é custoso e para as empresas não vale a pena verificar se o currículo é falso ou não para não ter custo, com isso, as empresas não contratam, alguns especialistas dizem que não é comum encontra mentiras pesadas mais agora as empresas estão perdido que tudo que fale no currículo seja comprovado com certificados e diplomas para que as empresas não tenham mais duvida.

Leia mais
em: 12 de abr. de 2010
0 comentários
categorias: | |

Em qual desses possíveis candidatos você votaria para o governo do estado ?

Categorias

Sobre o Zé

Minha foto
Legitimamente, Zé Francisco, como é comumente conhecido, é o maior líder sindical do Estado do Pará. Representa, em favor do povo paraense, uma história que vai além de suas lutas por salários dignos e de melhorias sociais à classe trabalhadora.